Projeto “Caçadores de Bons Exemplos” emociona e inspira público

 

Na Última quarta-feira (25/10) a JCI Joaçaba, Herval d ‘Oeste e Luzerna, pautada por seus valores, promoveu a palestra “Nosso exemplo muda o futuro” ministrada pelos Caçadores de Bons Exemplos, Iara e Eduardo. O evento reuniu mais de 500 pessoas no auditório Afonso Dresch da Unoesc.
Tudo começou em 2011 quando o casal cansado de ouvir notícias ruins, resolveu tomar uma atitude. Sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, venderam o apartamento e saíram em busca de bons exemplos: pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social. Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que negativas no mundo.


Colecionando historias emocionantes e ideias inspiradoras, o casal Iara e Eduardo já percorreu mais de 400.000 Km em 81 meses de expedição pelo Brasil, catalogando aproximadamente 1.500 bons exemplos.
Na palestra, o casal abordou os questionamentos que os levaram a largar tudo e pegar a estrada, contando um pouco da experiência vivenciada por eles e propondo uma reflexão para o público sobre a vida e sobre os excessos praticados por cada um de nós. Além disso, eles fizeram uma linha do tempo de 2011 até os dias de hoje com alguns exemplos de histórias que foram encontradas pelo caminho e estão catalogadas no livro que eles escreveram. O público interagiu com o casal Iara e Eduardo, os quais responderam a perguntas, distribuíram autógrafos, sorrisos e muitos abraços de coração. Todos os projetos catalogados pelo casal podem ser acessados no site www.cacadoresdebonsexemplos.com.br.

A JCI Joaçaba | Herval d’ Oeste | Luzerna, sente-se agradecida e lisonjeada com a presença e participação de todos, agradece ao carinho dos patrocinadores e apoiadores, a participação dos membros e principalmente ao público que se fez presente.

Patrocinadores do Projeto Caçadores de Bons Exemplos:
– Patrocínio Ouro: MasterMind – Treinamentos de Alta Performance
– Patrocínio Prata: Tirol
– Patrocínio Bronze: Óptica Precisão, Conplan Contabilidade, Organizações Limger, Renato Pneus e Acessórios, Odeme e Maxiriscos.

Apoiadores: Vila Brollo, Luiz Dorini Cabeleireiros, Hotel do Comércio, Nando Produções, e a imprensa: Rádio Catarinense, Éder Luiz, Rádio UNOESC FM, Michel Teixeira e Portal Caco da Rosa.

Saiba mais sobre a JCI:
A Junior Chamber International (JCI) é uma organização internacional não governamental, apolítica e apartidária que congrega mais de 200 mil jovens entre 18 e 40 anos, em 110 países. A Organização estimula os seus membros a desenvolverem o espírito de
companheirismo e compreensão para o aprimoramento da consciência cívica, por meio da participação ativa em projetos que impactem positivamente a sociedade e possibilitem os jovens a criarem mudanças positivas em suas comunidades.

 

Confira as fotos do evento

 

Projeto “Caçadores de Bons Exemplos” emociona e inspira público

Deixe seu comentário pelo Facebook

Comentar