Nossos Projetos

Nossos Projetos

Alinhada aos valores que a instituição prega como a fé e imaterialismo, fraternidade, justiça, livre iniciativa, respeito às leis, ser humano e serviço humanitário, a JCI Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna desenvolve vários projetos ao longo do ano, sempre com o objetivo de desenvolver mudanças positivas na sociedade, como:

 

Projeto Palestra

Em 2017, a JCI Joaçaba/Herval/Luzerna trouxe à Joaçaba a palestra com os Caçadores de Bons Exemplos.

O casal Iara e Eduardo deixou emprego e casa própria para iniciar uma aventura de 335 mil km catalogando mais de 1.500 projetos que impactavam positivamente, suas comunidades. Assim, os Caçadores de Bons Exemplos buscaram mudar o olhar, inspirar, conectar e valorizar pessoas.

Objetivo do Projeto:

Além de poder oportunizar para a comunidade, conteúdo de qualidade, o projeto também tem como objetivo, angariar fundos para manutenção da organização, treinamentos de desenvolvimento aos membros e investimento em projetos sociais da própria organização.

 

Projeto Abrigo do Coração (novidade)

Observando as necessidades da nossa comunidade e a possibilidade do auxílio da JCI Joaçaba, Herval d ‘Oeste e Luzerna para com estas, observamos a possibilidade auxiliar o Abrigo Casa do Coração.

Este abrigo está pelo sexto ano sob os cuidados do Lions Clube e atende pessoas vindas de diversas cidades da região tanto para alimentação quanto para dormir, sendo pacientes e acompanhantes dos hospitais da cidade.

O Abrigo funciona por meio de doações e pela renda de uma promoção anual do Lions que cobre parte das despesas.

Funciona quase ao lado do Hospital Santa Terezinha em Joaçaba e pode abrigar até 20 pessoas.

 

Objetivo do Projeto:

O objetivo do projeto é buscar formas de estabelecer parcerias para que a Casa do Coração possa se manter de uma forma mais sustentável e com o apoio de mais instituições da região. Buscaremos empresas parceiras e formas de conseguir recursos financeiros e materiais para a Casa.

 

JCI In Concert

O JCI In Concert, projeto realizado pela JCI Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna desde 2011, consiste na realização de eventos culturais e musicais, com o objetivo de arrecadar fundos para JCI Joaçaba/Herval/Luzerna, proporcionando à comunidade uma oportunidade de lazer e entretenimento diferenciado. A próxima edição será realizada no segundo semestre de 2018.

Histórico do projeto:

  • 2011: Carlos Gomes Big Band (Joaçaba/SC)
  • 2013: The Beeatles (Argentina)
  • 2014: Elvis Presley – Renato Carlini (São Paulo/SP)
  • 2015: Queen Tribute Brazil (São Paulo/SP)
  • 2016: Carlos Gomes Big Band (Joaçaba/SC )
  • 2017: Pink Floyd Cover RS (Nova Prata/RS)
  • 2018: Bon Jovi Cover (Curitiba/SC)

Maiores informações sobre este projeto através da própria página no Facebook: https://www.facebook.com/JCI-In-Concert-290969414263881/?fref=ts

 

jci-concert

 

Projeto DOM (Desenvolvendo Oportunidades de Mudanças)

O Significado da sigla DOM é ‘’Desenvolvendo Oportunidades de Mudanças’’, e é nessa frase que todo o projeto é baseado. O DOM busca aproximar personalidades locais das mais variadas áreas de conhecimento e jovens de escolas públicas para um encontro informal que inspire os participantes a continuarem se desenvolvendo e estudando, buscando o sucesso e a realização profissional.

Objetivo do Projeto: 

Temos como objetivo ajudar na formação dos adolescentes, desenvolvendo uma oportunidade de mudança, mostrando como pessoas de sucesso nas suas áreas conseguiram este êxito.

O que acontece na prática?

Este será o quarto ano com o Projeto DOM na JCI. Em 2017, na sua terceira versão, o projeto foi realizado com as Escola Municipal Rotary Fritz Lucht de Joaçaba e Cruz e Souza de Herval d’Oeste. Foram dez encontros em diferentes locais de nossa cidade, proporcionando aos 64 jovens, experiências nunca antes vividas por eles.

Histórico de encontros em 2017

·      Marcelo Caramori – Cheff de Cozinha
·      Tenente Coronel da PM Lucimar Savaris
·      Elisa Petter e Thiago Cordeiro – Engenheiros Civis
·      Joaçaba Futsal
·      Dr. Walter Rothbarth – Médico
·      Rudy Nodari – Professor e Pesquisador
·      Escola de Samba Aliança – Presidente Dihego Joe
·      Alex Baseggio e Paulo Santos – Unoesc FM e Cursos de Comunicação
·      Dr. Alexandre Dittrich Buhr – Juiz de direito
·      Luiz Fernando Spessato – Música e professor

Uma nova edição deste projeto já está sendo planejada, com previsão de início dos encontros no segundo semestre de 2018.

DOM

 

Oratória nas escolas

O eixo do projeto é baseado na realização de um concurso de oratória em diversas etapas. Sob a gestão dos atuais membros da JCI Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna o projeto chega a sua SÉTIMA edição consecutiva.

Objetivo Geral

Oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto, a nível local, regional, nacional e mundial. Objetiva ainda, estimular a prática de falar em público. 

Público alvo

Em 2017, foram realizados Concursos de Oratória com alunos das escolas municipais e estaduais, dos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste, Luzerna, e que estes alunos estejam cursando o Ensino Fundamental. Para efeito, o Projeto abrange alunos do 9º ano.

O Evento Final

A final do Concurso Oratória nas Escolas da JCI Joaçaba/Herval/Luzerna foi realizada no dia 27 de junho de 2017. No concurso final, os representantes das escolas participantes apresentaram seus discursos sobre o tema do Projeto e foram avaliados por uma banca de jurados capacitados. Além da premiação do concurso, o vencedor obteve a oportunidade de representar os municípios de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna no encontro regional da JCI Brasil, na cidade de Concórdia.

oratoria-escolas