DOM – PRONTOS PARA UM NOVO COMEÇO

 

No dia 02 de Outubro de 2017, nas dependências do Centro de Eventos da Unoesc aconteceu o último encontro do Projeto Desenvolvendo Oportunidades de Mudança, juntando novamente os alunos do oitavo ano das escolas Rotary Fritz Lucht e Cruz e Souza, para uma nova experiência com os membros e parceiros na JCI Joaçaba Herval e Luzerna.


Nesse último encontro a dinâmica foi diferente. Os alunos foram separados em quatro grupos diferentes, juntamente com os demais membros da JCI. E cada grupo participava por um tempo delimitado de uma das quatro oficinas que estavam acontecendo ao mesmo tempo no local. Em uma delas, o músico Fernando Spessatto comandava uma pequena orquestra com garrafas de vidro, dando a oportunidades dos alunos fazerem uma melodia a partir do som delas. Mais no meio da quadra os jogadores do Joaçaba Futsal, faziam um circuito de treinos de habilidade com alunos, onde os mesmos tiveram a oportunidade de interagir com os atletas profissionais da nossa cidade. Na terceira oficina o bombeiro Julio passou as noções básicas de primeiros socorros à vítimas que sofreram acidentes, os alunos também puderam conhecer o funcionamento da ambulância do corpo de bombeiros, além de dicas de como proceder em uma situação de emergência.

Por fim, a Policia Militar, representada pelo Cabo Juliano realizou um minicurso do PROERD, ensina de uma forma dinâmica e pratica todos problemas que as drogas podem gerar em uma família.
Ao final do encontro, o gerente Thiago Cordeiro pediu que todos os alunos fossem ao palco do Centro de Eventos, para receber uma medalha de participação do projeto numa pequena cerimônia de premiação. Além disso, foi realizado um sorteio de uma bolsa de estudos profissionalizante no Cetesc, entre os alunos que obtiveram mais de 80% de participação no Projeto. O aluno contemplado foi: Gabriel da Silva da escola Rotary Fritz Lucht.

Para finalizar o encontro, foi realizado um Coffee Break, onde os alunos puderam compartilhar ainda mais suas experiências com os convidados e membros da JCI, além de contar sua opinião sobre o Projeto, numa entrevista interna da JCI.

O Projeto DOM se despede de 2017, mas já está de olho em 2018 com muitas mudanças positivas na comunidade.

 

Confira as fotos:

 

 

DOM – PRONTOS PARA UM NOVO COMEÇO

Deixe seu comentário pelo Facebook

Comentar