A JCI, como entidade alinhada aos princípios e agenda da ONU, salienta que o presente projeto encontra base/fundamento no objetivo 16 da agenda 2030 (Objetivos de desenvolvimento sustentável), especialmente às metas de redução da população sujeita a violência física, psicológica ou sexual nos últimos 12 meses, e de acabar com o abuso, a exploração, o tráfico e todas as formas de violência e tortura de crianças.
VIDAS significa: valorizar, incentivar, desenvolver atitudes sociais. Principalmente nos tempos atuais, onde uma pandemia assola o Mundo, verifica-se como necessário que dentro dos lares, dos núcleos familiares, possa se praticar o convívio familiar, com respeito, empatia, amor direcionado ao desenvolvimento de todos os integrantes de um núcleo familiar.
Desta forma, orientada inicialmente à precaução mediante informação, o projeto pretende orientar principalmente crianças e adolescentes acerca das diversas espécies de violência doméstica, bem como orientá-las, e a seus familiares, para um melhor convívio familiar.