Último encontro do projeto DOM 2018 tem palestra com Marcelo Brollo

 

14 de novembro de 2001. Nessa data, Joaçaba e região conheceram um dos mais famosos restaurantes da cidade, o Brollo. Porém a história até esse dia foi de muita luta, empreendedorismo e superação. Foi essa trajetória que o empresário Marcelo Brollo compartilhou no último encontro de 2018 do Projeto DOM (Desenvolvendo Oportunidades de Mudança), na última quarta-feira (17).

O projeto da JCI Joaçaba/Herval/Luzerna leva para alunos do 9º ano das escolas Melo e Alvin (Herval d’Oeste) e Rotary (Joaçaba) a oportunidade de conhecer diferentes profissões e histórias de vida de profissionais já consagrados.

Brollo começou trabalhando no restaurante do pai. Apesar de no começo não gostar muito, precisava ajudar seu pai. Trabalhava de domingo a domingo e o compromisso era o mesmo dos demais funcionários: chegar na hora e fazer o seu melhor.

“O futuro é formado por consequências das ações do presente. No passado não me arrependo de nada do que fiz, apesar de não saber muito bem o que estava fazendo”, comentou Brollo, que completou afirmando que entre 14 e 16 anos estamos em um período de escolhas para a vida toda.

Com apenas 16 anos conheceu sua futura esposa e já tinha um desejo: formar uma família. Esse foi o objetivo a ser perseguido durante muitos anos. Foi também estudar Engenharia de Produção Mecânica.

Nesse meio tempo trabalhou ainda na danceteria de seu pai, foi empreendedor em lavação de carros para pagar seus estudos e trabalhou em um carrinho de cachorro quente em frente ao antigo Bamerindus, juntamente com sua namorada, futura esposa.

O próximo passo foi a inauguração do conhecido restaurante Brollo, no centro de Joaçaba, onde antes funcionava uma oficina. Muitos desafios foram superados até chegar aos 70 colaboradores. Hoje, a Vila Brollo Gastronomia engloba, além do Brollo, a Pizza na Selva e o Espaço Brollo, para eventos.

Ao final, Marcelo Brollo deixou um recado aos participantes: “Vamos seguir os bons exemplos. Deixar os maus exemplos de lado e ser um multiplicador de boas ideias”.

Último encontro do projeto DOM 2018 tem palestra com Marcelo Brollo

Deixe seu comentário pelo Facebook

Comentar