Com 53 voluntários atuando na JCI Joaçaba/ Herval D’ Oeste/ Luzerna, no dia 04/09/17, terça-feira, comemorou-se os 29 anos da nossa organização local no espaço Pizza na Selva – Brollo.
As conquistas recentes só tem valor quando se olha e pode-se compartilhar com todos aqueles que nos auxiliaram até hoje, portanto, essas conquistas são de todos.
Os membros têm trabalhado incansavelmente para atender à missão da JCI: criar mudanças positivas ao passo que nos desenvolvemos. Por isso, a maior atenção está voltada aos projetos.
Desde 2012 já realizaram-se:
- 7 edições do projeto Oratória nas Escolas;
- 3 edições do projeto DOM, premiado em 2016 como o melhor projeto de desenvolvimento de longo prazo da JCI Brasil;
- 6 edições do projeto de arrecadação de fundos – JCI In Concert;
E esse ano uma novidade – um novo projeto de arrecadação de fundos – Caçadores de bons exemplos.
Contamos com:
- 17 aspirantes em 2017;
- Campeões regionais de debate e terceiro lugar nacional em 2016;
- TOYP nacional em 2016;
- Realização de treinamentos, cursos oficiais e também o curso ADM em 2016;
- Presença em todos os eventos nacionais desde 2012, destacando uma conferência das Américas e um Congresso Mundial;
- 2 vice presidentes nacionais, 2 diretores nacionais do TOYP e 1 membro no conselho fiscal nacional;
Hoje, felizmente temos uma casa pra chamar de nossa, a sede da JCI Joaçaba comprada em 2016, na Av XV de novembro.
Através de incontáveis patrocinadores, parceiros, voluntários e apoiadores obtemos o reconhecimento por quem nos cerca e isso incentiva ainda mais o trabalho da JCI Joaçaba, Herval e Luzerna.
Através da participação do companheiro presidente 2018, Renan Margarida Hack, acompanhado do atual presidente 2017 da JCI, companheiro Thiago Luiz Lenzi, foi divulgado o selo comemorativo, que pode ser identificado a seguir:
Neste selo, é possível visualizar a a cor pérola ao fundo remete às bodas comemoradas aos 30 anos. Sabe-se que na natureza apenas 2% das pérolas são redondas, por isso as esféricas são tão valiosas. Não adianta criar pérolas defeituosas; o valor está no empenho de cada um em fazer com que as circunstâncias difíceis sejam harmonizadas.
A pérola é consequência do labor que transforma as contrariedades e os infortúnios não esperados em maior união e evolução dos propósitos que nos unem.
Os 30 anos só existem graças a cada um daqueles que ajudaram a organização e por isso é possível ver o nome de cada companheiro ao fundo desse selo. Ele demonstra que a JCI é feita de pessoas que querem fazer mudanças positivas.
A comemoração dos 30 anos acontecerá dia 23 de agosto de 2018 no Teatro Alfredo Sigwalt.
Confira mais fotos do evento: