Final local do Projeto Oratória nas Escolas 2018 elege aluna campeã

A convite da JCI Joaçaba Herval D’Oeste e Luzerna, as escolas públicas de âmbito Municipal e Estadual, tiveram a oportunidade de participar mais um ano, o projeto a nível nacional da JCI: Oratória nas Escolas.

Primeiramente, os membros juniores tiveram contato com as escolas, explicando o tema, o formato do concurso e suas diretrizes, neste processo doze das quatorze escolas convidadas aderiram ao projeto, e juntamente com a JCI prepararam os alunos do nono ano dos colégios.

Neste ano o projeto Oratória nas Escolas 2018, contava com um tema desafiador, que era sobre a Hanseníase, exigindo uma dedicação ainda maior, por parte dos membros da JCI, dos professores, diretores e toda a equipe do colégio, e principalmente dos alunos!

Cada colégio, ao final do processo interno, elegeu um representante para a disputa da grande final dos três municípios.

Os finalistas eleitos tiveram um treinamento promovido pelos membros da JCI no dia 09/06/2018, oportunizando os alunos a aprimorarem seus textos e suas técnicas.

O evento final aconteceu dia 18/06 no auditório Afonso Dresch, localizado no Campus I da UNOESC Joaçaba, o qual teve início as 8h30.

Neste dia, os alunos finalistas, assim como seus companheiros de turma, foram levados de seus colégios até a UNOESC, também fizeram parte da platéia os pais, amigos, autoridades e imprensa.
Para discursar, os alunos tinham de 3 à 5 min para recitarem seus textos, podendo realizar a sua apresentação no púlpito ou fora dele, e sendo avaliado em 4 quesitos (Voz, Mensagem, Apresentação e Nota Geral).

Para avaliação a JCI, reconhecendo seus apoiadores, foram convidados os seguintes jurados: Profa. Roseli Rocha Moterle, atual gerente administrativa da Unoesc Joaçaba, Alisson Schröpfer da Silva representando o Colégio Luterano Santíssima Trindade, José Emmanuel Pizarro representando o Wizard, Patricia Dadalt representando o Grupo Essencial de Ensino, e o Prof. Willian César Gavasso representando a Secretaria de Saúde de Herval D’ Oeste.

O evento realizado mostrou a capacidade dos candidatos de serem excelentes oradores, além de enfrentaram o medo, o julgamento e o público em si, debatendo um tema desafiador.

A primeira Aluna a se apresentar era representante do Colégio Estação Luzerna, Karen Cristina foi protagonista e iniciou o espetáculo de belas apresentações, na sequência tivemos aluna Stella Lacerda representante do colégio São Francisco, Gabriel da Silva representando o colégio Rotary, Françoah Martendal do colégio São José, Carla Piovesan do Colégio Melo e Alvim, Bianca Pereira do Colégio Celso Ramos, Francine Schumacher representante da Escola Julieta Puerta Lentz, Raíssa Bühringer do Colégio Nuperajo, Cassiani Ferrerira do Colégio Nelson Pedrini, Gabriela Pasini dos Santos da Escola Padre Nóbrega, Ana Carolina Souza representante do CEFREI, e por fim Willian Henzel representante do colégio Cruz e Souza!

Confira as colocações:

Primeiro lugar – Gabriela Pasini dos Santos da Escola Padre Nóbrega, com uma média 9,5175
Segundo lugar – Françoah Martendal do colégio São José, com uma média de 9,5025
Terceiro lugar – Raíssa Bühringer do Colégio Nuperajo, com uma média de 9,485
Melhor redação – Willian Henzel representante do colégio Cruz e Souza!

Para a realização do evento a JCI contou com os seguintes apoiadores: UNOESC Joaçaba, Colégio Santíssima Trindade, Wizard, Grupo Essencial, JRC Informática, Salão Leila Balestrin, Ana Clara, Relojoaria do Arno, Sicredi, e Hotel Jaraguá.

Com esses apoiadores a JCI conseguiu distribuir os seguintes prêmios:

Primeiro Lugar:
* Bolsa na Unoesc no valor de R$ 30.000,00 para o ano de 2022 (com valores corrigidos pela inflação)
* Bolsa integral para todo o ensino médio no Colégio Luterano Santíssima Trindade (a começar em 2019)
* Bolsa integral de idioma no Wizard
* Bolsa integral no Grupo Essencial (curso a definir)

– Segundo Lugar:
* Bolsa de 75% de desconto em curso de idioma no Wizard
* Bolsa integral no Grupo Essencial (curso a definir)

– Terceiro Lugar:
* Bolsa de 50% de desconto em curso de idioma no wizard
* Bolsa integral no Grupo Essencial (curso a definir)

– Quarto lugar:
* Bolsa integral no Grupo Essencial (curso a definir)
* Vale presentes de R$ 100,00 na Loja Ana Clara

– Quinto lugar:
* Bolsa integral no Grupo Essencial (curso a definir)
* Café colonial com acompanhante no Hotel Jaraguá

– Sexto ao Nono Lugar:
* Bolsa integral no Grupo Essencial (curso a definir)

– A melhor redação:
* Bolsa integral no Grupo Essencial (curso a definir)
* Tablet da JRC Informática

– Ao professor tutor campeão do concurso de oratória:
* Day SPA no salão Leila Balestrin

Agora a missão da Campeã Gabriela, será representar sua escola e os três municípios no Encontro Regional promovido pela JCI, na cidade de Xanxerê, nos dias 7 e 8 de julho de 2018.
Agradecemos à todos os nossos apoiadores, alunos, professores, diretores, Secretaria de Educação, pais, amigos, e companheiros de JCI. Um projeto desta magnitude só acontece com a colaboração de todos!

Saiba mais sobre a JCI Joaçaba | Herval | Luzerna:
Facebook – https://www.facebook.com/jci.joacaba/
Site – http://jcijhl.org.br/

Final local do Projeto Oratória nas Escolas 2018 elege aluna campeã

Deixe seu comentário pelo Facebook

Comentar