Quinto Encontro do Projeto DOM foi musical!

Na quarta-feira, dia 11 de setembro, aconteceu o quinto encontro no ano do Projeto DOM – Desenvolvendo Oportunidades de Mudança. O encontro desta semana aconteceu no teatro e teve a participação do maestro e músico Luiz Fernando Spessatto, também conhecido como Nando Spessatto.

O encontro, organizado pela JCI, contou com a presença dos alunos do colégio Melo e Alvim de Herval d’Oeste e do colégio Rotary Fritz Lucht de Joaçaba.

Fernando apresentou inicialmente como a música entrou em sua vida, contando aos alunos um pouco sobre sua carreira. Também fez um breve relato a respeito do teatro Alfredo Sigwalt.

Em um clima descontraído, Fernando tocou algumas músicas no piano e demonstrou como são compostos os arranjos musicais, através da junção do som de cada instrumento e da edição feita em um software.

Os alunos foram convidados a ir ao palco e participaram de uma dinâmica proposta por ele. Alguns alunos ainda, com a orientação do professor, tiraram algumas notas no piano. 

O Projeto DOM propõe formar cidadãos ativos, responsáveis e com consciência crítica através de encontros entre personalidades locais e jovens da rede pública de ensino. Acreditam nessa iniciativa os patrocinadores master Salão de Beleza Priorità e Celulose Irani, os patrocinadores premium Medal Bombas Hidráulicas, Nippur Finance – Agente Autônomo Xp Investimentos, Auto Peças Ferri, Psicóloga Leni Sagin Perotoni e Madeiras Lega.

Quinto Encontro do Projeto DOM foi musical!

Deixe seu comentário pelo Facebook

Comentar