Encontro do DOM com Juiz de Direito

Na quarta-feira, dia 18 de setembro, aconteceu o sexto encontro no ano do Projeto DOM – Desenvolvendo Oportunidades de Mudança. O encontro desta semana foi especial, pois foi realizado no Fórum da Comarca de Joaçaba com a participação do juiz Alexandre D. Buhr.

O encontro, organizado pela JCI, contou com a presença dos alunos do colégio Melo e Alvim de Herval d’Oeste e do colégio Rotary Fritz Lucht de Joaçaba.

Dr. Alexandre iniciou a conversa falando sobre sonhos. A importância de sonhar e buscar sua realização. Todos puderam falar um pouco quais eram seus sonhos. Após, comentou sobre sua trajetória de vida até se tornar juiz de direito. Suas responsabilidades e atribuições, além de diversas histórias de sua carreira profissional.

Os alunos demostraram muito interesse e surgiram diversas perguntas, transformando o momento em um bate papo envolvente. Respondendo às perguntas, Dr. Alexandre navegou por temas ligados à área do direito, além de assuntos importantes como o sistema penitenciário brasileiro, maioridade penal, política, felicidade e família, aguçando o senso crítico dos adolescentes.

O Projeto DOM propõe formar cidadãos ativos, responsáveis e com consciência crítica através de encontros entre personalidades locais e jovens da rede pública de ensino. Acreditam nessa iniciativa os patrocinadores master Salão de Beleza Priorità e Celulose Irani, os patrocinadores premium Medal Bombas Hidráulicas, Nippur Finance – Agente Autônomo Xp Investimentos, Auto Peças Ferri, Psicóloga Leni Sagin Perotoni e Madeiras Lega.

Encontro do DOM com Juiz de Direito

Deixe seu comentário pelo Facebook

Comentar