Projeto da JCI atinge a marca de mais de 100 doações de sangue

 

Você também pode participar! Saiba como!

Em 2016, motivada a contribuir para elevar o estoque de sangue do Hemocentro local, a JCI Joaçaba, Herval, Luzerna deu início projeto Amigos de Sangue.

Na prática, os membros da organização se subdividem em pequenos grupos liderado por líderes que assumem a responsabilidade de motivar, organizar e cobrar dos participantes a regularidade de suas doações.

Os grupos masculinos fazem até 4 doações anuais, enquanto as mulheres podem efetuar até 3 doações no período de 12 meses, respeitando as regras estabelecidas pelo Hemosc. Aqueles que estejam aptos a realizar a doação tem o compromisso de convidar uma pessoa da comunidade local para doar sangue em seu lugar.

 

Em 2018, a JCI intensificou a divulgação desta iniciativa firmando parcerias e convidando a comunidade local para se engajar ao projeto. O resultado? 106 doações regulares realizadas em 2018. “Neste ano, nosso desafio é ampliar a abrangência do Projeto Amigos de Sangue, aumentando o número doações regulares e beneficiados”, destaca Rodrigo Ferri, presidente local da JCI.

Você também pode participar! Vá até o Hemosc e, no ato de cadastro, informe que você foi motivado pela JCI. Juntos ajudaremos a salvar muitas vidas!

Mais informações sobre doação pelo site http://www.hemosc.org.br ou pelo telefone (49) 3527-2200

Projeto da JCI atinge a marca de mais de 100 doações de sangue

Deixe seu comentário pelo Facebook

Comentar